WANDA STUART na abertura do CineEco 2006

"PRÉMIO NACIONAL DO AMBIENTE" ATRIBUÍDO AO CINEECO

 

Catálogo

20 a 29 Outubro

 

O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela, é uma iniciativa que a Câmara Municipal de Seia, através da sua Empresa Municipal e em parceria com várias entidades, tem vindo a realizar anualmente em meados de Outubro, desde 1995.

Trata-se de um certame que se tem afirmado no panorama nacional e internacional, sendo considerado dos melhores festivais europeus de cinema de ambiente, dada a qualidade dos filmes a concurso, que habitualmente são enviados de todos os cantos do mundo.

O Festival, que decorre na Casa Municipal da Cultura, para além da secção competitiva, contempla igualmente vários ciclos de cinema, além de um conjunto de outras iniciativas paralelas, como sejam exposições, concertos e palestras. A presença em Seia durante os 10 dias do festival de realizadores, actores e outras figuras do mundo do espectáculo, costuma ser também um factor positivo para uma cidade situada no interior do país, na Região de Turismo da Serra da Estrela, que se quer afirmar para o exterior.